Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto de extensão “Vivências e Interações Tecnológicas na Terceira idade” realiza entrega de certificados aos participantes

O evento aconteceu na última sexta-feira (14), no Centro do Idoso em Apodi

Publicada em 17/12/2018 Atualizada há 1 ano

O Projeto de inclusão digital “Vivências e Interações Tecnológicas na Terceira idade” direcionado à idosos residentes no município de Apodi/RN, finalizou seu ciclo de oficinas na última sexta-feira(14), com direito a confraternização e entrega de certificados aos participantes, o evento foi realizado no Centro do Idoso, Apodi-RN.

Durante os 6 meses de projeto foram desenvolvidas oficinas que facilitaram o aprendizagem no uso de aplicativos e eletrônicos digitais para 16 alunos. O projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi, é coordenado pelos professores Jackson Costa e Danyel Aguiar e tem como participantes, a psicóloga Fernanda Lígia e alunas do curso Técnico Integrado em Informática. Tem como objetivo desmistificar o pré-conceito acerca do aprendizado tardio, incentivar a participação dos idosos em grupos sociais presenciais/virtuais, gerar autonomia para o uso de smartphones e empatia entre gerações além de proporcionar melhor qualidade de vida dos idosos.

A execução do projeto aconteceu através de oficinas semanais, onde os idosos interagem com a turma e as voluntárias utilizando smartphones e/ou computadores conectados à Internet e são incentivados a explorarem as possibilidades de uso sempre alinhadas com seus interesses e habilidades.