EXTENSÃO

Programa Mulheres Mil do Campus Apodi apresenta seus trabalhos na Feira “Acelera Microcrédito” do Banco do Nordeste

O evento aconteceu nessa terça-feira, 6/08, em frente à Igreja Matriz de Apodi

Publicada em 07/08/2019 Atualizada há 1 ano

Na manhã de ontem, 6/08, as alunas do Curso de Formação Inicial Continuada de Manipulador de Alimentos, vinculado ao programa Mulheres Mil do IFRN/Campus Apodi, tiveram a oportunidades de mostrar as lições aprendidas em sala através da exposição e degustação de alimentos na “Feira Acelera Microcrédito”, promovida pelo Banco do Nordeste em Apodi.

Durante o evento foram servidos ao público presente sanduíches, saladas, caldos, pratos únicos e lanches. As refeições foram produzidas pelas alunas de forma saudável e higienicamente segura, sob a supervisão técnica da Coordenadora local do Programa Cleia Macedo que se diz satisfeita com o resultado desse trabalho:

“É sempre uma satisfação expor o trabalho das alunas à população de Apodi, nesses 6 meses de aulas elas aprenderam a forma certa de manipular alimentos e desenvolver diversos pratos da gastronomia brasileira com o intuito de que no futuro sirva para adquirir independência financeira” ressaltou Cleia Macedo.

Durante a feira também foram entregues à população mudas de arvores frutíferas e medicinais produzidas pela Fazenda Escola do instituto.

SOBRE O PROJETO

O Projeto denominado “Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade” e coordenado pela Técnica Cleia Macedo, atende à demanda local e regional, com a formação continuada de mulheres como profissionais em Manipulação de Alimentos. Ao fim do Curso as alunas recebem certificado de formação técnica, comprometidas em produzir um alimento saudável e seguro ao consumidor.