Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MAGMUSIC

Professor de Música do Campus Apodi conquista premiação no IV Prêmio Delby Fernandes

Prêmio em reconhecimento pela criação da invenção Magmusic

Publicada em 19/11/2018 Atualizada há 1 ano

O Professor Magnaldo Araujo, responsável pela disciplina de Música do Campus Apodi, conquista o IV Prêmio de Inovação Tecnológica Professor Delby Fernandes de Medeiros em reconhecimento pela invenção e patente da Magmusic, o aparelho portátil de iniciação rítmica musical que busca auxiliar na aprendizagem musical para deficientes auditivos.

O evento visa reconhecer os esforços de pesquisa tecnológica aplicada dos docentes, discentes e/ou técnico-administrativos realizados no ano de 2017. Será realizado no dia 29 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade federal da Paraíba.

Somente essa ano, o Magmusic conquistou premiações importantes na área de tecnologia, eventos como Campus Future – Campus Party Brasil (abril), IV Secitex (outubro) e o IV Prêmio de Inovação Tecnológica Professor Delby Fernandes de Medeiros (novembro) seguem na bagagem de medalhas da invenção.

Sobre o Magmusic

O Magmusic, que utiliza sinais luminosos para dar orientações rítmicas, é invenção do professor de música Magnaldo Araújo, servidor do Instituto, junto a Liebson Henrique, que possui formação técnica na área de Mecatrônica e é aluno do curso de engenharia da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), desenvolveram o aparelho que indica aos usuários surdos como devem proceder ao executar determinadas células rítmicas presentes em músicas e exercícios musicais.

Acesse:

Página do MagMusic

Perfil no Instagram