Pequeno Programador: Educação tecnológica com letramento em programação

Projeto introduz programação de computadores na educação de alunos de Escolas públicas em Apodi

Publicada em 16/09/2019 Atualizada há 1 ano

Na sexta-feira, 13/09, foi encerrada uma etapa do projeto de Extensão "Pequeno Programador: Educação tecnológica com letramento em programação".  O projeto que é desenvolvido por alunos do curso Técnico em Informática do IFRN Campus Apodi e coordenado pelo professor Jackson da Cruz Costa, tem como objetivo desenvolver o pensamento computacional, ou seja, a utilização de fundamentos de computação para resolver problemas das mais diversas áreas do conhecimento, através da realização de um curso introdutório de programação de computadores.

Participaram do curso alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Lindaura Silva. Na atividade, eles tiveram a oportunidade de apresentar para os professores e outros alunos, alguns jogos que desenvolveram durante o projeto utilizando a linguagem de programação visual Scratch.