Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AVALIAÇÃO

Pelo 2º ano consecutivo, Curso de Licenciatura em Química do Campus Apodi recebe selo de qualidade três estrelas na avaliação do Guia do estudante da editora Abril

O curso estará na edição de outubro, constando entre as melhores universidades do país

Publicada em 10/12/2018 Atualizada há 1 ano

O Curso de Licenciatura em Química do IFRN/Campus Apodi foi destaque na revista Guia do Estudante da Editora Abril. Concorrendo com inúmeras instituições de ensino de nível superior, nosso curso recebeu o selo de qualidade 3 estrelas na avaliação da revista e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2019, que já está à venda nas bancas.

Na edição 2018 da publicação, o IFRN teve 14 cursos de Licenciatura estrelados. A análise do Guia é baseada em uma pesquisa realizada com professores e coordenadores de curso, atribuindo estrelas às ofertas. São observados pontos como corpo docente, produção científica, internacionalização, projeto didático-pedagógico e instalações físicas de cada curso. Os 14 cursos do IFRN são oferecidos em 10 campi, e foram avaliados com três estrelas (bons) e quatro estrelas (muito bons). 

O Curso de Licenciatura em Química conta com uma equipe de professores mestres e doutores de alto nível, laboratórios novos e bem equipados, como também uma boa infraestrutura onde se desenvolvem ações de ensino, pesquisa e extensão, fornecendo os subsídios necessários para uma formação de qualidade para seus alunos.