Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Palestra sobre o Programa Jovem Aprendiz é realizada no Campus

O encontro aconteceu no auditório Luiza Cantofa

Publicada em 27/03/2017 Atualizada há 1 ano

Foi realizada, na última terça-feira(21), a palestra sobre o Programa Jovem Aprendiz. O palestrante foi o Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Pró-Reitoria de Extensão, o professor Thiago Loureiro. Este momento foi realizado nos turnos matutino e vespertino. Durante a palestra foi apresentada a fundamentação legal, os objetivos e os benefícios do programa, além de esclarecidas as competências do aprendiz e a documentação necessária para participação no programa.

 

De acordo com a regulamentação da prática profissional discente, apresentada na Resolução nº13/2015-CONSUP, a prática profissional será realizada de acordo com as diretrizes previstas no Projeto Pedagógico do Curso em que o aluno esteja matriculado, podendo ser desenvolvida por meio das seguintes modalidades, combinadas ou não: Prática como componente curricular: Projeto integrador e/ou de pesquisa e/ou de extensão; Atividade de metodologia do ensino (aplicável apenas às licenciaturas); Estágio; Atividades acadêmico-científico-culturais (aplicável ao ensino superior); ou Atividade profissional efetiva.

 

Agora, a partir do semestre 2017.1, os alunos poderão participar, também, do Programa Jovem Aprendiz. Dentro da estrutura organizacional do IFRN, as vagas para aprendiz são, exclusivamente, para alunos dos cursos técnicos, nas modalidades integrado ou subsequente. Para os alunos dos cursos integrados, é preciso estar cursando o 3º ou 4º ano. Já o estudante do subsequente não tem exigência mínima de currículo acadêmico.

 

O Coordenador de Extensão do Campus Apodi, Camilo Medeiros, ressalta que as empresas interessadas em participar do programa, podem entrar em contato com esta coordenação, através do telefone 84 4005-4101 ou email coex.ap@ifrn.edu.br

 

 

Para mais informações, acesse:

PROEX - JOVEM APRENDIZ