FAZENDA-ESCOLA

O Campus Apodi realiza 6º Leilão de suínos e ovinos

O evento contou com a presença de criadores da região

Publicada em 23/06/2017 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira(20), às 9 horas da manhã, o IFRN Campus Apodi realizou a sexta edição do leilão de animais, em que foram leiloados 56 animais das espécies ovinas e suína, divididos em 28 lotes.

Nesse leilão foram cadastrados 23 arrematadores e foi arrecadado um montante de R$ R$ 13.517,00 (treze mil, quinhentos e dezessete reais), segundo Ângela Patrícia, diretora de Gestão da Unidade Agrícola-Escola: “O evento teve muito sucesso, pois todos os lotes foram vendidos e o montante arrecadado com a venda dos animais foi maior do que o dobro do valor arrecadado no leilão anterior”.

Estiveram presentes no evento produtores rurais dos municípios Apodi, Mossoró, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Campo Grande e Portalegre, além de estudantes dos cursos técnicos em Zootecnia e Agropecuária.

O evento atingiu seu objetivo que era o de diminuir os rebanhos por meio de descarte e de poder oportunizar a sua compra pelos produtores, de animais saudáveis e genética garantidas pelas boas práticas de manejo adotadas nos laboratórios do Campus Apodi.