LEILÃO

Campus Apodi leiloa 87 animais em 7ª edição do evento

O evento contou com a presença de criadores da região

Publicada em 26/04/2018 Atualizada há 1 ano

Na manhã de ontem (25), o Campus Apodi do IFRN realizou, em sua Fazenda-Escola, a 7ª edição do Leilão de caprinos, ovinos e suínos, na ocasião foram leiloados 87 (oitenta e sete) animais, divididos em 34 lotes.

No leilão foram cadastrados 28 arrematadores e foi arrecadado um montante de R$ R$ 25.192,00 (vinte e cinco mil, cento e noventa e dois reais), valor considerado satisfatório para os organizadores do evento por estar acima do previsto.

O evento atingiu seu objetivo que era o de diminuir os rebanhos por meio de descarte e de poder oportunizar a sua compra pelos produtores, de animais saudáveis e genética garantidas pelas boas práticas de manejo adotadas nos laboratórios do Campus Apodi.

Estiveram presentes no evento o Reitor do IFRN Willys Abel Farkart, produtores rurais dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo e Governador Dix-Sept Rosado, além de estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária. O evento foi televisionado por emissora local.