Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

Lançamento do Projeto 99 Startups

O evento inovador aconteceu na última terça-feira (18) no Campus Apodi

Publicada em 21/07/2017 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira (18), o Campus Apodi sediou o lançamento do projeto de extensão 99 Startups. O evento coordenado pelo professor Carlos Fran, reuniu alunos do curso de informática e interessados na área de empreendedorismo.

 

O “99Startups - Capacitação e Formação de Novos Negócios para Empreendedorismo em TI” é um projeto que preconiza o incentivo ao empreendedorismo através da realização de capacitações com a formação e suporte/orientação de grupos para o desenvolvimento de novos negócios (startups) com aplicação de tecnologia de informação com impacto econômico e social em Apodi e cidades adjacentes.

 

Umas das atrações do evento foi o Prof. Ms. Albano Rocha, empreendedor latino apaixonado por tecnologia, negócios e inovação, cursou engenharia de computação pela UFRN, é fundador de 4 startups e idealizador de 2 iniciativas focadas em educação empreendedora e criação de startups, sua palestra entusiasmou o público presente.


Na ocasião também foi realizado a palestra "Empreendedorismo e o IFRN" ministrada por Rodrigo Siquieira, Diretor de Tecnologia e Inovação da Pró-reitoria de Pesquisa do IFRN, que mostrou todas as propostas e incentivos que a instituição oferece para aspirantes empreendedores.


O SEBRAE também marcou presença neste evento, através do consultor Ralph Juliano que mostrou aos presentes o atendimento e suporte oferecido pela entidade.O evento foi finalizado com a apresentação, feita por bolsistas da 99 Startups, das atividades que serão realizadas ao longo do projeto.