Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para estágios e bolsas na Embrapa Algodão

A cidade de Apodi(RN) é uma das localidades disponíveis para estágio.

Publicada em 12/12/2016 Atualizada há 1 ano

Está aberto o processo seletivo para prospecção de estudantes de diversos cursos de nível médio, profissionalizante e graduação interessados em estagiar na Embrapa Algodão em 2017. A inscrição será feita somente pela internet na página da Embrapa Algodão, seção Estágios e Bolsas, no período de 7 de dezembro de 2016 a 20 de janeiro de 2017.


Estão disponíveis vagas para alunos do cursos técnicos em agropecuária e agricultura (integrado e subsequente) para a localidade de Apodi. Os candidatos farão parte do cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a necessidade e disponibilidade de recursos ou bolsas, obedecendo o ranking de notas do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE)  ou Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) dentro de cada curso e localidade.


Segundo o edital, o estágio de final de curso, o qual é uma exigência curricular em algumas instituições de ensino, será feito sem pagamento de bolsa obedecendo à legislação que trata do tema. Todas as outras formas de estágio só podem ser contratadas com pagamento de bolsa ao estudante.

 

A remuneração do estágio de 20 horas semanais será de R$ 400 para estudante de graduação e R$ 300 para estudante de nível médio técnico ou profissionalizante. As bolsas poderão ser custeadas pelo CNPq, através do Programa de Iniciação Científica (PIBIC), pela Embrapa ou Fundações de Apoio à Pesquisa, em projetos registrados no Sistema Embrapa de Gestão.


Entre os requisitos para ser contratado para estágio estão: ter iniciado o curso há pelo menos 12 meses e faltar pelo menos seis meses para a conclusão do curso.


Acesse:

Informações sobre estágios e bolsas na Embrapa Algodão

Cursos e localidades disponíveis para estágios

Inscrição para estágio