Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN participa do 6° Oeste Leite em Felipe Guerra

Publicada em 15/09/2010 Atualizada há 1 ano

Alunos da Zootecnia se divertem no parque de exposição

           Neste último sábado (11/08/2010) em Felipe Guerra foi realizado o 6° Oeste Leite, evento que integra a cadeia produtiva da caprinocultura, ovinocultura e bovinocultura da região.

          O evento envolveu atividades de torneio leiteiro de caprinos e bovinos, campeonato de peso pesado, em que se avalia o borrego (carneiro até um ano de idade) e o cabrito que apresentam o maior peso vivo e feira de animais.

          O IFRN colaborou com a organização do evento, ministrando palestras, realizando o acompanhamento técnico e apresentação de um modelo de aprisco destinado à caprinocultura leiteira, onde foi realizado a elaboração de uma maquete e plotagem de uma planta baixa ao nível de solo, para que os produtores pudessem conhecer e observar uma instalação bem planejada para a criação de cabras leiteiras.

          O stand do IFRN contou com a participação dos professores Hilton Felipe Marinho Barreto, Coordenador de Extensão, Faviano Ricelli da C. Moreira e Renato Dantas Alencar com a colaboração de oito alunos Elaine Cristine Alves Soares, Francisco Jonas, José Lázaro de Oliveira, Joedson Oliveira, Jucian Pamplona, Libna Ravele de Morais Ferreira, Maria Aparecida Marinho, Maria Adriana que foram responsáveis pela divulgação do modelo de aprisco e pelos esclarecimentos a respeito do trabalho do instituto, através da distribuição folders com informações sobre o modelo de aprisco e sobre a confecção do biodigestor.

 

Foto 1: Modelo de aprisco apresentado pelos alunos Libna Ravele e Joedson Oliveira

Caprifeira Felipe Guerra 6

 

Foto 2: Stand do IFRN

Caprifeira Felipe Guerra 8

 

Foto 3: Jovens conhecem modelo de aprisco para caprinocultura leiteira

 Caprifeira Felipe Guerra 5

 

Foto 4: Maquete de um aprisco para caprinocultura leiteira

Caprifeira Felipe Guerra 7