Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

IFRN/Campus Apodi encerra sua V EXPOTEC

A cerimônia aconteceu nessa quarta-feira(18) e premiou os melhores trabalhos científicos

Publicada em 20/10/2017 Atualizada há 1 ano

O Aluno Moises Victor, Autor principal do projeto "Efeito repelente de extratos vegetais sob mosca branca" conquistou o 1º lugar na categoria Ciências Agrárias

A 5ª edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (V EXPOTEC) do Campus Apodi do IFRN norteada pelo tema “Recursos Hídricos da Bacia do Rio Apodi: Gestão do uso da água”, teve a sua cerimônia de encerramento e premiação realizada em grande estilo na tarde dessa quarta-feira, 18.

 

A cerimônia, que aconteceu no Auditório Luiza Cantofa, premiou autores dos projetos que obtiveram destaque nas apresentações de trabalhos científicos, também foi realizada a premiação ao aluno do Curso Técnico Integrado em informática Isaac Emanuel Morais Dias, vencedor do concurso da logomarca da V EXPOTEC. O evento foi finalizado com a envolvente apresentação coreográfica do Grupo de Atividades Rítmicas e Expressivas (ARE) Do IFRN/ Campus Apodi.

 

 

Confira a relação dos trabalhos destaques: 

TRABALHOS PREMIADOS

 

A V EXPOTEC teve como objetivo promover e incentivar o desenvolvimento de atividades técnico-científicas e culturais, bem como possibilitar a integração entre alunos, ex-alunos, docentes, corpo técnico, profissionais, organizações e comunidade em geral. Nesta edição do evento, o Campus Apodi do IFRN cumpriu seu papel social:

  • Ao disponibilizar mais de 500 vagas para capacitação gratuita, distribuídas em 22 minicursos e oficinas;
  • Ao mobilizar mais de 200 alunos em 11 salas temáticas;
  • Ao divulgar cerca de 40 projetos de pesquisa de alunos da nossa instituição para a população, através da apresentação de trabalhos científicos;
  • Ao oferecer cerca de 12 horas de palestras e mesas redondas e
  • Por fim, receber mais de 1000 visitantes nesses 3 dias de evento.

O IFRN/Campus Apodi agradece a todos que colaboraram de forma direta e indireta para o sucesso do evento!