Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Seminário

IFRN realiza o I Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Campo do RN

Evento ocorreu na Escola de Governo do RN em Natal.

Publicada em 16/09/2015 Atualizada há 1 ano

Na sexta-feira (04) deste mês aconteceu o I Seminário Estadual sobre Educação Profissional e Tecnológica do Campo do RN.  O evento foi organizado pelos campi Apodi, Canguaretama, João Câmara e Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, Delegacia Estadual do MDA do RN, EAJ/UFRN, SEEC/RN e RN Sustentável. 
 
A abertura se deu com uma palestra da Sra. Francismara Alves De Oliveira Lima, representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC, que teve como tema a POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO CAMPO - A NOVA REALIDADE DO PRONATEC. Houve também a apresentação do Diagnóstico da Educação Profissional e Tecnológica do Campo, realizada pelo professor Marcos Oliveira, Diretor-Geral do campus Apodi do IFRN e representante da Instituição no Fórum Nacional de Educação do Campo – FONEC/CONIF.  Dando continuidade à programação, houveram várias apresentações de experiências formativas da Educação no Campo em nosso estado, com ótimos debates.
 
Ao final foram levantados os encaminhamentos a serem apresentados no próximo Seminário Nacional, em data ainda não definida.