Educação

Ex-aluno da Licenciatura em Química do Campus Apodi retorna ao Instituto como professor

O aluno concluiu o curso em janeiro e assumiu o cargo em Apodi em outubro

Publicada em 05/11/2014 Atualizada há 1 ano

Daniel Souza é natural de Apodi e concluiu o Curso Superior de Licenciatura Plena em Química no dia 18 de janeiro de 2014. Alguns meses depois Daniel foi aprovado no processo seletivo para professor substituto de Química, e voltou ao Campus Apodi como professor.

O novo docente do Campus relatou sua trajetória universitária, que começou na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, no semestre letivo 2009.1. Ele ingressou na licenciatura em química, mas devido aos custos de deslocamento e estadia na cidade de Mossoró, estava com dificuldades de continuar estudando. No semestre letivo de 2009.2 viu a oportunidade de continuar o mesmo curso, só que no IFRN Campus Apodi, na cidade em que reside.

Daniel relata que além de diminuir consideravelmente suas despesas, já que agora estava estudando em sua cidade, conseguiu desde os primeiros períodos ser contemplado com bolsas como a dos programas TAL, PIBID e PIBIC-IFRN, passando quase todo o curso como bolsista, o que, segundo ele, ajudou na sua experiência profissional, permitindo conseguir trabalhos como professor antes mesmo de concluir o curso e retornar agora ao Campus Apodi como professor substituto.

Ele continuou o relato afirmando ainda que é uma realização profissional conseguir voltar a casa que o colocou no mercado de trabalho como professor e essa oportunidade como substituto é mais uma motivação para os próximos concursos para professor efetivo da Instituição.

O IFRN Campus Apodi fica feliz pelo resultado de Daniel e torce para que mais alunos conquistem seus objetivos!

servidores