Estudantes que farão o Enade devem concluir o preenchimento do cadastro

O aluno que não preencher o questionário ficará em situação irregular e não poderá colar grau

Publicada em 21/11/2017 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN solicita aos que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2017 que concluam o cadastro para ter acesso ao Questionário do Estudante. O preenchimento do Questionário é item obrigatório da avaliação. Os que não responderem as perguntas ficará em situação irregular e não poderá colar grau nem receber o diploma de conclusão do curso.

A partir deste ano, embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais. O cadastro deve ser feito pelo Sistema Enade até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 26 de novembro, data de aplicação do Exame. Para realizar o cadastro os participantes devem informar:

- Número do CPF;
- Número de telefone e um endereço de e-mail válidos;
- Solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico (até 3 de setembro);
- O participante que cursar mais de uma graduação deve escolher o curso em que prefere realizar a prova.

É nesse cadastro que o participante receberá a senha com a qual fará todo o acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova, o acesso ao Questionário do Estudante e a conferência de seu resultado individual. O e-mail e telefone cadastrados também serão utilizados pelo Inep para o envio de informações referentes ao exame.

ENADE

O que é o ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário do estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.
Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.