Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONQUISTAS

Equipe do IFRN Campus Apodi é premiada na 13ª FENECIT

O projeto conquistou a medalha de prata e credenciamento para ENSI 2018 na Colômbia

Publicada em 28/09/2017 Atualizada há 1 ano

Aluno e professor do Curso Técnico Integrado em Informática do IFRN - Campus Apodi conquistaram a segunda colocação na categoria engenharia na 13ª edição da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT).  O evento, que ocorreu em Recife (PE), reuniu alunos de instituições de ensino de todo país.

 

O projeto “Sistema Web para gerenciamento dos leilões agrícolas do IFRN” apresentado pelo aluno Weslley Alves e o docente Samuel Rêgo consiste em coordenar as informações obtidas nos leilões que ocorrem frequentemente na instituição. Dentre suas principais funcionalidades destacam-se: o cadastro de participantes, de animais, de lotes, o registro de lances, o histórico de lances, a geração de relatórios e a emissão de ata. É importante salientar que a ferramenta desenvolvida pode ser utilizada em diversos dispositivos eletrônicos como tablets, celulares e computadores. 

 

Também fazem parte da equipe de desenvolvimento do projeto o professor Cleone Silva de Lima na função de orientador e os ex-alunos Anderson Gurgel, Bruna Oliveira e Rebeca Nadine. “Sistema Web para gerenciamento dos leilões agrícolas do IFRN” conquistou a medalha de prata e recebeu como premiação o credenciamento para participar da XV Internacional de Semilleros de Investigacíon (ENSI 2018) que acontecerá em 2018 na Colômbia.

 

Sobre a FENECIT

A FENECIT - Teve sua primeira edição no ano de 2005 no município de Camaragibe – PE. Foi inspirada no movimento de feiras de iniciação científica para o Ensino Básico no Brasil, movimento esse liderado pela FEBRACE- Feira Brasileira de Ciências e Engenharia- USP- SP; MOSTRATEC – RS e CIÊNCIA JOVEM- PE. A partir de sua quinta edição a FENECIT ampliou sua aceitação para projetos de todas as regiões do país. A feira tem como principal objetivo despertar nos alunos o interesse pela produção e saber científico, através da construção de projetos de pesquisas no cotidiano escolar.

Com informações extraídas do: fenecit.com