Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

evento

Docente do Campus Apodi ministrou palestras na Festa do Boi 2016

Evento ocorreu na cidade de Parnamirim.

Publicada em 19/10/2016 Atualizada há 12 meses

No período de 07 a 15 de Outubro foi realizada a 54ª edição da Festa do Boi, maior feira agropecuária do RN e uma das maiores do Nordeste. O evento teve como tema "Do sertão para a mesa", que abordou e apresentou as cadeias produtivas do semiárido potiguar, desde a produção em campo até o mercado consumidor, com foco na integração dos elos das cadeias para melhoria da qualidade, valor agregado, redução de custos e geração de novos negócios.

O IFRN Apodi esteve representado nesse evento pelo professor Faviano Moreira que ministrou palestras no dia 12/10 no segmento de suinocultura. Foram duas palestras, sendo a primeira com o título: “Manejo de suínos do nascimento ao abate”, em que foram abordadas as principais medidas de manejo dos leitões, desde os cuidados no parto até o transporte e condições de abate dos animais. 

A Outra palestra ministrada teve como tema: “Principais manejos sanitários em suínos - Medidas simples e práticas”. Nessa palestra foram discutidas as principais formas de controle e prevenção das doenças de suínos, visando o bem-estar animal e o aumento da produtividade.

As palestras tinham como público alvo produtores rurais de todo o estado que compareceram à Festa do Boi.


Parabéns ao professor Faviano Moreira pelo trabalho!!