CONQUISTAS

Curso de Licenciatura em Química do Campus Apodi recebe selo de qualidade três estrelas na avaliação do Guia do estudante da editora Abril

O curso estará na edição de outubro, constando entre as melhores universidades do país

Publicada em 31/08/2017 Atualizada há 1 ano

O Curso de Licenciatura em Química do IFRN/Campus Apodi foi destaque na revista Guia do Estudante da Editora Abril. Concorrendo com inúmeras instituições de ensino de nível superior, nosso curso recebeu o selo de qualidade 3 estrelas na avaliação da revista e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

A tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante está em sua 27º edição. Em 2016, mediu a qualidade de 13,4 mil graduações e elegeu os 6,9 mil melhores cursos. A avaliação trata-se de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Para Luciana Bertini, professora e ex-coordenadora da Licenciatura em Química, “Este resultado é fruto de muita dedicação e união de toda a equipe do Campus Apodi, principalmente no cenário de crise atual no qual esta conquista será de grande importância para a evolução do nosso curso”.

O Curso de Licenciatura em Química conta com uma equipe de professores mestres e doutores de alto nível, laboratórios novos e bem equipados, como também uma boa infraestrutura onde se desenvolvem ações de ensino, pesquisa e extensão, fornecendo os subsídios necessários para uma formação de qualidade para seus alunos.