LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Comunidade Acadêmica realiza ato contra o bloqueio orçamentário

No dia 15 de maio alunos e servidores participaram de uma programação diferenciada em prol da manifestação

Publicada em 20/05/2019 Atualizada há 1 ano

Na última quarta-feira, 15/05, marcada como dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, estudantes de todo o país se mobilizaram contra os ataques à Educação Pública, sobretudo ao recente corte orçamentário de 30% para Universidades e Institutos Federais. No Campus Apodi do IFRN, toda comunidade acadêmica participou de uma programação diferenciada em prol da manifestação.

Durante os turnos da manhã e tarde foram realizados debates de mesas redondas para discutir acerca dos possíveis impactos que o contingenciamento anunciado pelo Ministério da educação poderá afetar os 3 pilares do instituto: Ensino, pesquisa e Extensão. A mesa foi coordenada por professores das disciplinas de História, Geografia, Sociologia e Artes do Campus.

Em um segundo momento foi realizado oficinas de cartazes no qual a comunidade acadêmica teve a oportunidade de transferir para o papel suas ideias e sentimentos sobre os pensamentos que cercam sobre a defesa da educação.

Ao final da tarde alunos e servidores se uniram a comunidade geral do município e participaram de caminhada pelas ruas da cidade de Apodi, em manifestação pacífica contra o bloqueio de 30% nos recursos orçamentários das instituições federais.