Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VISITA

CODIR e PROAD visitam Campus Apodi

O encontro aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro

Publicada em 16/11/2017 Atualizada há 1 ano

Realizou-se, nos dias 13 e 14/11, no Campus Apodi, uma reunião ordinária conjunta entre o Colégio de Dirigentes (CODIR) e os Diretores de Administração do IFRN. Na oportunidade, estiveram presentes diversos gestores sistêmicos, tais como o Pró-reitor de Administração - Juscelino Cardoso e o Pró-reitor de Desenvolvimento e Planejamento Institucional - Marcos Oliveira, além da presença do magnífico Reitor, o prof. Willys.

Foram momentos bastante produtivos, onde foram vencidos diversos pontos de pauta, tais como:

1) Exposição sobre o módulo do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) para acompanhamento de compensação de horas dos servidores (frequência).

2) Apresentação feita pela Diretoria de Engenharia (DIENG) sobre o Planejamento das Unidades Administrativas e sobre o papel dos Engenheiros.

3) Apresentações sobre as Unidades Produtivas dos Campi Apodi, Currais Novos, Ipanguaçu, Macau e Pau dos Ferros.

4) Plano de ação 2018: discussão sobre os recursos para implementação das políticas sistêmicas (Ensino, Pesquisa, Inovação, Extensão, Assistência Estudantil, Capacitação e Qualidade de Vida).

5) Acompanhamento da execução orçamentária dos campi.

6) Informes

Ainda nestes dias foi possível fazer um tour pela Fazenda Escola, e a outras instalações, mostrando a grande potencialidade de nosso Campus aos presentes. Também foi feita a inauguração da Usinas Fotovoltaica, um grande investimento feito pelo IFRN, no propósito de produzir uma parte da energia elétrica que consumimos a partir da luz solar que é disponível em abundância: é o IFRN continuando a imprimir a marca da sustentabilidade em suas ações e servindo de exemplo para que outros órgãos adotem medidas semelhantes em respeito ao meio ambiente.

 

Agradecemos a todos os que se fizeram presentes e ficamos felizes com as discussões que aqui foram desenvolvidas.