9º ONHB

Campus Apodi tem 9 alunos na Fase Final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

A última fase acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto em Campinas/SP

Publicada em 18/08/2017 Atualizada há 1 ano

Mais uma vez, o Campus Apodi do IFRN se destaca na Olimpíada Nacional em História do Brasil, a ONHB, competição nacional que movimenta estudantes de todos os estados do País.

São 9 alunos, distribuídos em 3 equipes, sob orientação da Professora de História, Sarah Campelo. Ao longo do ano, os estudantes enfrentaram 4 fases seletivas, via internet, que envolveu centenas de estudantes de todas as regiões do Brasil.

A 5ª e última Fase, a Final, será realizada na modalidade presencial nos dias 19 e 20 de agosto, em Campinas/SP, sendo a prova no sábado (19) e, no domingo (20), a cerimônia de premiação.  O evento chega à sua nona edição e é realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas/SP.

Conheça os estudantes por equipe:

EQUIPE

ALUNOS

Marxmalllow

Iandra Beatriz, Lucas Patrícios e Vitória Júlia

Poty

Arthur Vinicius, Julia Milene e Wegton Medeiros

Vreichras

Daniel Regis, Nícolas Patrícios, e Taynah Cabral

Sobre a ONHB

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), contando com o apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade. É realizada através de competição, que ocorre por equipes formadas por um professor de História da escola e mais três estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Médio (todos os anos). É aberta para escolas públicas e particulares. Outras informações podem ser obtidas no site da ONHB.