Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

Campus Apodi sedia audiência pública sobre Transposição das Águas do Rio São Francisco – Eixo Norte

O evento aconteceu na sexta-feira (6), no auditório Luiza Cantofa

Publicada em 10/10/2017 Atualizada há 1 ano

A Transposição das Águas do Rio São Francisco – Construção do Eixo Norte, foi o tema de uma importante e concorrida audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (6) no IFRN Campus Apodi.

 

A audiência, comandada pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN), contou com a presença da deputada federal Zenaide Maia (PR) – representando a Câmara Federal -; dos deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Larissa Rosado (PSB) – em nome da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte -, e ainda de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), dos Ministérios do Meio Ambiente e da Integração Regional, membros da sociedade civil e da região do Médio Oeste potiguar, a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes de associações, estudantes e pessoas da comunidade.

 

Uma vez concluído o Eixo Norte da transposição, previsto para o início de janeiro ao Ceará e cerca de três meses depois ao Rio Grande do Norte, as águas só chegarão até a barragem de Santa Cruz em Apodi, Oiticica e Armando Ribeiro, depois de os acessos aos canais de rios forem otimizados.

 

Antes de iniciar a audiência, os presentes puderam conhecer o trabalho realizado na Fazenda-Escola através de um Estande montado no hall de entrada do Campus, para recepcionar e mostrar aos convidados toda a produção da Diretoria de Gestão da Unidade Agrícola Fazenda-Escola (DIGUAE). Na oportunidade também foram distribuídos folhetos institucionais e mudas de árvores frutíferas aos visitantes.