Campus Apodi realiza sua IV EXPOTEC e II SEMADEC

O evento teve como tema "Novos desafios na educação e formação profissional".

Publicada em 22/02/2017 Atualizada há 1 ano

No período de 13 a 17 de fevereiro de 2017, o IFRN Campus Apodi realizou sua IV EXPOTEC-Exposição Científica, Tecnológica e Cultural e II SEMADEC- Semana Artística, Desportiva e Cultural. Foram dois eventos simultâneos, abertos à participação da sociedade.

No total, o evento contou com 08(oito) palestras muito interessantes nas mais diversas áreas, com palestrantes convidados a fim de complementar o aprendizado de nossos alunos e comunidade externa, bem como trazer discussões sobre as reformas na educação que estamos vivenciando atualmente. Tivemos 09 (nove) salas temáticas onde nossos alunos brilhantemente fizeram apresentações do que aprendem no dia a dia, sempre muito bem orientados pelos seus professores e alguns técnicos. Aconteceram 24 minicursos e oficinas abertos à comunidade interna e externa, proporcionando aprendizado complementar nas mais diversas áreas. Durante a Exposição houve também a apresentação de 45 trabalhos científicos em forma de banners, oportunidade em que discentes do Campus Apodi, de outros Campi e de outras Instituições de Ensino expuseram seus trabalhos. A programação contou ainda com apresentações musicais e de dança de nossos alunos e servidores, bem como a participação de um grupo de dança da cidade de Guamaré-RN, fruto de um trabalho social naquele município. Nesse mesmo período realizamos também a II SEMADEC, com atividades como a corrida rústica e os jogos internos, onde nossos alunos e servidores puderam interagir, motivando a prática esportiva e, com isso, uma melhor qualidade de vida. No último dia da EXPOTEC foi realizado o II Torneio de Debates, da sociedade de debates do IFRN, sob a coordenação do professor Adan John, onde os alunos aprenderam a participar de debates, respeitando regras e seus adversários.

O IFRN Apodi gostaria de agradecer a todos os visitantes, que vieram prestigiar nossa exposição.

Os agradecimentos são extensíveis aos docentes, técnicos, terceirizados e monitores envolvidos que, mesmo com algumas dificuldades, fizeram o evento acontecer,  e principalmente, agradecer aos nossos alunos, que brilhantemente fizeram com que esse tenha sido o maior evento que já realizamos, com a participação de praticamente todos os alunos de todas as modalidades de cursos do nosso Campus, bem como de outras instituições de ensino, além de egressos do Campus Apodi.