Campus Apodi realiza oficina de construção de um aerogerador portátil

É mais uma ação do projeto Lixo Eletrônico para Transformação Social.

Publicada em 26/09/2016 Atualizada há 1 ano

O IFRN Apodi realizou na última sexta-feira(23), uma oficina intitulada "Construção de Aerogerador Portátil", que é uma ação associada ao projeto de extensão Lixo Eletrônico para Transformação Social. O intuito das oficinas é gerar oportunidades de aprendizado através de práticas que reaproveitam materiais/componentes coletados durante a campanha do projeto.

A oficina "Construção de Aerogerador Portátil", que tratou da construção de um carregador eólico para celulares, foi ministrada por Joel Amaral, aluno da Escola Estadual Lourenço Gurgel (Caraúbas-RN), que é um dos membros do projeto que ficou na 1ª colocação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) em 2015. Participaram da oficina alunos do 2º e 4º anos de Informática.