Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus Apodi realiza cerimônia de certificação de Curso de Formação Inicial Continuada

O evento marca o encerramento do Curso de Processamento de Produtos de Origem Animal: Carne e Leite

Publicada em 05/10/2018 Atualizada há 1 ano

Estiveram presentes na cerimônia autoridades acadêmicas do IFRN e servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Apodi

Na tarde da última terça-feira (02), o Campus Apodi do IFRN realizou o ato de entrega de certificados às 25 concluintes do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Processamento de Produtos de Origem Animal: Carne e Leite.

O Curso foi realizado no período de novembro/2017 a março/2018, com aulas teóricas e práticas. A certificação marca o final dessa trajetória oportunizando a abertura de novas portas e possibilidades pessoais e profissionais. 

 

Sobre o Curso

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Processamento de Produtos de Origem Animal: Carne e Leite tem como objetivo possibilitar que mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos, ou integrantes dos territórios da cidadania, tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica, que permita sua elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.

Apodi concentra arranjos produtivos focados nos setores de serviços, indústria, petróleo e gás, piscicultura, agricultura e pecuária, com destaque para a ovinocaprinocultura e apicultura, desse modo, a oferta do curso de qualificação profissional na área de processamento de produtos, se apresenta como alternativa para o desenvolvimento de atividades econômicas.