Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

II EXPOTEC

Campus Apodi realiza 2ª EXPOTEC com grande êxito

A semana de 17 a 21 de fevereiro ficará marcada no Campus Apodi, pela intensa atividade na realização da 2ª EXPOTEC.

Publicada em 24/02/2014 Atualizada há 1 ano

Abertura da II EXPOTEC

A semana de 17 a 21 de fevereiro ficará marcada na história do Campus Apodi, pela realização de mais um grande evento: a II EXPOTEC (Exposição Científica, tecnológica e Cultural), que teve como tema: “Educação, Ciência e Tecnologia na contemporaneidade: Desafios e Perspectivas.

As atividades tiveram início logo às sete horas do dia 17/02, com uma corrida rústica, que contou com a participação de professores, técnicos, servidores terceirizados e alunos.

Nos dias 17/02 e 18/02, ocorreram os jogos internos, com a participação de professores, funcionários e alunos, nas modalidades futsal, handebool, basquete, tênis de mesa, xadrez e natação. As atividades esportivas foram marcadas pelo espírito desportivo dos atletas e pela grande presença das torcidas, o que demonstrou a integração da comunidade acadêmica no evento.

As atividades acadêmicas e culturais tiveram início dia 19/02, com a mesa-redonda Desafios e perspectivas da implantação do projeto de irrigação da Chapada do Apodi, que contou com a participação da professora Bernadete Freitas – UECE, e de Emerson Fernandes – Superintendente do DNOCS, tendo como mediador, o professor Jonas Freire – IFRN/Campus Apodi.

Do dia 19/02 ao dia 21/02, foram realizadas oficinas, minicursos, e palestras, nas diversas áreas de atuação do Campus. A programação da 2ª EXPOTEC ainda contou com apresentações de trabalhos científicos, através de banners, apresentações teatrais e exposições de trabalhos dos alunos, realizados no decorrer do ano letivo de 2013.

Um fato bastante positivo foi a participação da comunidade nas apresentações culturais, que lotaram o auditório. Nessa programação, no dia 19/02, o poeta Antônio Francisco encantou o público, recitando seus poemas e os alunos do Campus finalizaram as apresentações artístico-culturais desse dia com o espetáculo teatral “Vida Severina: a saga do retirante nordestino”. No dia 20/02, a plateia foi contemplada com a brilhante apresentação do grupo Vocal Acorde e com mais uma belíssima apresentação teatral intitulada “Itinerário de Pasárgada”; logo em seguida, ocorreu a entrega da premiação aos vencedores dos I Jogos Internos. Encerrando a programação deste dia, a Banda Lenda Urbana fez a apresentação, Tributo ao Rock Nacional, atendendo às expectativas do público presente. No dia 21/02, para encerrar a 2ª EXPOTEC em grande estilo, tivemos a magnífica apresentação do Coral Canto do Povo, interpretando a obra Missa das Crianças, de John Rutter.

Para conferir mais fotos acesse o álbum da II EXPOTEC do Câmpus Apodi.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas