Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

extensão

CAMPUS APODI PROMOVE A INCLUSÃO POR MEIO DE CINEMA

Atividades foram realizadas nos dias 30 e 31/10 do corrente ano.

Publicada em 03/11/2017 Atualizada há 1 ano

O Projeto IF-Inclui: cinema itinerante, realizou na última semana as primeiras exibições de filmes relacionados à inclusão. O projeto de extensão é uma parceria entre o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Apodi e alunos da Licenciatura em Química, apoiado pela Coordenação de Extensão e Diretoria do Campus

Nos dias 30 e 31 de outubro, nos turnos vespertino e matutino, foram exibidas duas sessões do filme “Uma lição de amor”. O longa-metragem sensibiliza o público sobre o contexto das pessoas com deficiência intelectual. Nas sessões, estavam presentes alunos e servidores da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres. Após a exposição partiu-se para a discussão em que a professora convidada Denise Sales, provocou o debate juntos com os discentes e demais servidores.

O projeto tem o objetivo de conduzir reflexões sobre a inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Específicas. Acontecerão mais três encontros em que serão exibidos outros filmes, para fundamentar a discussão sobre os desafios encontrados por essas pessoas na escola e na sociedade.

Equipe do projeto:

Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes (docente)

Jaylton Édney Maia de Sousa (técnico-administrativo)

Jordana Tavares de Lira (técnico-administrativo)

Thiago Gomes Dantas Paiva (discente)

Antonio Edinir Rodrigues Pinto (discente)

Rayssa Costa Cabral (discente)

Lucas Gomes Linhares (discente)

Matheus Gomes Linhares (discente)

Luma Misma Alves Câmara (discente)