Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JERNS 2017

Campus Apodi participa da abertura do Jogos escolares do Rio Grande do Norte

O desfile das escolas participantes aconteceu na terça feira (15)

Publicada em 17/08/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã da última terça-feira(15), foi realizado o desfile de abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2017. Escolas da cidade de Apodi, Severiano Melo, Itaú e Felipe Guerra levaram suas delegações para participarem do evento.

 

Os JERNS 2017 têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado (municipal, estadual e federal) como também privadas, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. As competições englobam diversas modalidades como futsal, handebol, atletismo, natação, capoeira, badminton, entre outros.

 

A delegação do Campus Apodi é formada por 43 atletas, distribuídos nas modalidades de Handebol masculino e feminino e Futsal. Os times são coordenados pela professora de educação-física, Jane-Mery Nunes.

 

O instituto acredita que, ao educar o jovem para a prática do esporte escolar, estamos proporcionando o reforço da construção da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, possibilitando o direcionamento para a conscientização de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade.