OBMEP 2018

Campus Apodi conquista medalha de Bronze e 4 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática

18 milhões de candidatos participaram dessa competição

Publicada em 22/11/2018 Atualizada há 1 ano

O estudante do curso Técnico Integrado em Informática do Campus Apodi, Vitor Rafael Morais Silveira, conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) deste ano. Essa é a segunda medalha conquistada por Vitor Rafael, somente esse ano, o discente conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de matemática dos Institutos Federais aconteceu em outubro, no Campus Muzambinho do IF-Sul de Minas.

Além do bronze, os alunos: Lucas Benjamim (4º ano de Biocombustíveis), Lucas Eduardo (4º ano de Informática), Giovanna Fernandes Jacinto (1º ano de Informática) e Gabriel Tobias De Oliveira Tôrres (1º ano de Informática) receberam menções honrosas pela participação na olimpíada.

Como premiação, os alunos medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Cientifica (PIC) que tem o objetivo de ampliar o conhecimento científico dos alunos sobre a matemática, através do contato com uma rede de professores de todo país. O PIC ocorre através de encontros presenciais e estudos online e os participantes matriculados recebem material didático e auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq).

Sobre a OBMEP

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e visa estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na edição de 2018, a Olimpíada contou com aproximadamente 18 milhões de candidatos durante a primeira fase da competição.