Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONQUISTAS

Campus Apodi conquista 4 medalhas na IV SECITEX

O evento aconteceu entre os dias 29 e 31 de outubro no Campus Natal-Central

Publicada em 01/11/2018 Atualizada há 1 ano

No período de 29 a 31 de outubro aconteceu no Campus Natal Central do IFRN a quarta edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, esse ano norteado pelo tema “Ciência para a redução da desigualdade”. O evento é uma mostra dos principais trabalhos realizados por alunos e servidores dos 21 Campi do Instituto. É também um espaço de exposição e de integração para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado.

O Campus Apodi teve sua participação maciça neste evento com uma delegação de 75 alunos e 15 servidores, levando na bagagem 21 trabalhos (pesquisa e extensão) submetidos para participação de todas as atividades que integram a Secitex: Simpósio de Extensão, CONGIC, Mostra Coletiva de Artes, Olimpíada de Robótica, Mostra Tecnológica e Prêmio de Empreendedorismo Inovador.

O resultado de todo esse trabalho foi conquistar premiações importantes nesse evento. O Campus Apodi conquistou 1 medalha de ouro e 1 de prata no VI Simpósio de Extensão (Pôster) como também foi medalhista de ouro no Congresso de Iniciação Científica do IFRN (CONGIC) e na VI Mostra Tecnológica. Confira os trabalhos premiados:

  • PROJETO: VIVÊNCIAS E INTERAÇÕES TECNOLÓGICAS NA TERCEIRA IDADE, obteve o 1º lugar na modalidade Mostra de Extensão, área Tecnologia e Produção;
  • PROJETO: 99STARTUPS: CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORISMO EM TI, obteve o 2º lugar na modalidade Mostra de Extensão, área Tecnologia e Produção;
  • PROJETO: CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS DE UVAS ‘BRS ISIS’ E ‘BRS VITÓRIA’ SOB DIFERENTES PORTA-ENXERTOS DURANTE O PRIMEIRO CICLO DE PRODUÇÃO NO SEMIÁRIDO POTIGUAR, obteve o 1º lugar na modalidade Ciências Agrárias do CONGIC.
  • PROJETO: MAGMUSIC: APARELHO DE INICIAÇÃO MUSICAL PARA SURSOS, obteve o 1º lugar na VI Mostra Tecnológica do IFRN, na modalidade de Ciências Exatas.