Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBFEP 2016

Campus Apodi classifica 04(quatro) alunos para a segunda fase da OBFEP 2016

Segunda etapa ocorrerá no dia 08 de Novembro.

Publicada em 17/10/2016 Atualizada há 1 ano

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Podem participar da OBFEP os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 9º  ano do Ensino Fundamental e na 1ª série, 2ª série,  3ª série e 4ª série (onde houver) do Ensino Médio. 

A competição é dividida em 2 (duas) fases. A primeira fase é composta por uma prova com questões de múltipla escolha, já a segunda etapa será composta por questões teóricas e experimentais.

O IFRN Apodi mais uma vez esteve representado nesse importante evento, quatro alunos do Campus foram classificados para a 2ª fase da competição, que ocorrerá no dia 08 de novembro. Os alunos classificados são os seguintes:


Anderson Alves Gurgel- 4º ano de Informática

Jacó Gonzaga Brasil Neto- 2º ano de Informática

Marcos Thiago Martins- 2º ano de Informática

Maurício Fernandes da Silva- 2º ano de Informática 


Parabéns a todos os alunos do Campus que participam da OBFEP 2016, e aos professores de Física, Lindon Johnson, Romeu Felizardo e Vladson Galdino!!