Campus Apodi celebra a abertura da 1ª edição do “La Semana E”

O evento reúne estudantes de ensino médio de escolas públicas da região.

Publicada em 21/11/2018 Atualizada há 1 ano

Professor Henry Lorencena (UFRS) ministrou a palestra #FicaEspanhol

Na noite de ontem, 20/11, o Campus Apodi deu início ao “La Semana E”, a abertura do evento de extensão foi realizada de forma itinerante, no Auditório da Escola Estadual Professor Antônio Dantas e teve a participação da comunidade acadêmica e geral.

As atividades foram iniciadas com as boas vindas da coordenadora do “La Semana E”, Helena Fernandes (professora de espanhol do IFRN) e em sequência foi a realizada a apresentação de dança dos alunos da escola anfitriã e logo após começou a palestra #FicaEspanhol ministrada pelos professores Henry Lorencena e Mônica Mariño que têm nacionalidade uruguaia e lecionam na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento segue até esta quinta-feira(22), com uma programação rica em apresentações, exposições, oficinas, torneios e gincanas. Visite-nos!

Sobre La Semana E

O evento intitulado “La semana E”, propõe como temática para esta edição introdutória: “Las muchas maneras de hablar español: A pluralidade da língua espanhola na América Hispânica”, com foco na diversidade linguística e cultural do espanhol no continente americano.

O objetivo deste evento é promover a difusão e a valorização da cultura e da língua espanhola entre os alunos do ensino médio da rede pública em Apodi, por meio da socialização de trabalhos desenvolvidos e experiências vivenciadas por discentes e docentes em sala de aula, bem como, por meio da realização de oficinas e apresentações artísticas-culturais.

Programação:

LA SEMANA E PROGRAMAÇÃO final