Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aula inaugural do Programa Mulheres Mil

As boas-vindas aconteceram no IFRN, Campus Apodi e contou com a presença das alunas e colaboradores

Publicada em 09/08/2016 Atualizada há 1 ano

Luana Sobral, Técnica em Assuntos Educacionais, ministrou o seminário de integração.

Nesta segunda-feira (8) foi realizada a aula inaugural do Programa Mulheres Mil para o Curso de Formação Iniciação e Continuada (FIC) em Produtor de Derivados do Leite, ofertado pelo IFRN, Campus Apodi.

O Programa visa promover o desenvolvimento educacional, social e econômico para uma turma de 30 mulheres das regiões da Areia e do Gois, em situação de vulnerabilidade social. Comunidades essas localizadas na cidade de Apodi.

Estavam presentes o Diretor-Geral, Damião Rodrigues e o Diretor Acadêmico, Cleone Lima que na oportunidade deram as boas-vindas as novas alunas e externaram a satisfação em recebê-las na Instituição. A Coordenadora do Programa, Cléia Macedo, fez uma sucinta apresentação sobre o curso enfatizando seus benefícios e relatou sua satisfação pela reativação do programa que estava há mais de 2 anos inativo.

Nesse momento também contamos com a presença dos servidores Keliane Maia, Iane Isabelle e Francisco Derilson que ministrarão aulas no curso e do coordenador de extensão, Camilo Soares responsável por dar todo o suporte necessário ao programa.

O seminário de Integração foi ministrado pela técnica em assuntos educacionais, Luana Sobral, que na ocasião apresentou como o curso será desenvolvido bem como estão organizadas as normas da instituição, dando ênfase sobre os direitos e deveres do discente.

Ao final, foi servido um “coffee break” a todos os presentes e entregue às alunas do curso uma mochila contendo todo o material de apoio e o fardamento que elas utilizarão no decorrer do curso.

 

Desde já, saudamos as novas alunas e desejamos sucesso nesta nova jornada!​