Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Aula inaugural será realizada nesta quarta-feira (12)

A Cerimônia de Certificação das primeiras turmas do programa aconteceu neste dia 7/12.

Publicada em 11/12/2012 Atualizada há 1 ano

Cerimônia de Certificação

Neste dia sete de dezembro foi realizada a Cerimônia de Certificação das primeiras turmas do Programa Mulheres Mil do Câmpus Apodi. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Câmpus e contou com a presença do Reitor, Belchior de Oliveira Rocha, além dos representantes das instituições que auxiliaram a implantação e desenvolvimento do programa em Apodi. O professor Jorge Luiz Ferreira Filho foi homenageado pelas alunas, representando todos os professores que atuaram no programa.

664684_299034666881088_655546579_o.jpg

 

 

 

 

 

 

Aula Inaugural

A aula inaugural das turmas dos Cursos de Formação Inicial e Continuada em Processamento de Frutos e de Produção de Derivados de Origem Animal ocorrerá nesta quarta-feira (12), às 14 horas no auditório do Câmpus Apodi. Na ocasião será apresentada pela Dra Jaqueline Dantas apalestra quem tem como tema: Violência Contra a Mulher e Lei Maria da Penha.

O evento é realizado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte – Câmpus Apodi, juntamente com os parceiros: SEBRAE, COOPAPI, COOAFAP, Projeto Dom Helder, Terra Viva, Coopervida, Senar, CRAS Rural de Soledade, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, PDA Santa Cruz e Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial.

 

Sobre o Programa Mulheres MIL

Instituído pela portaria no 1.015, de 21 de julho de 2011, o Programa Nacional Mulheres Mil - Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável – está inserido no Plano Brasil sem Miséria e integra um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O programa possibilita que mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos, ou integrantes dos territórios da cidadania, tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica, que permita sua elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas