Extensão

Atividades de extensão no Campus Apodi continuam movimentadas neste final de ano

Vários projetos estão sendo desenvolvidos com o envolvimento ativo da comunidade

Publicada em 05/12/2014 Atualizada há 1 ano

Campus Apodi continua desenvolvendo diversos projetos de extensão e as atividades continuam intensas mesmo com a proximidade do final do ano.

Nos dias 1 e 2 de dezembro alguns coordenadores e alunos bolsistas de projetos de extensão participaram  do II Simpósio de Extensão do IFRN, com o tema “os desafios da Política de Extensão do Institutos Federais do Nordeste".

O evento ocorreu no Campus Natal Central e contou com a apresentação de representantes do IFPB, IF Baiano, IF Sertão Pernambucano, tendo como palestrante de encerramento o professor Rafael Almada, ex-Pró-reitor de extensão do IFRJ e atualmente Assessor da SETEC/MEC.

Na oportunidade houve a apresentação dos banners dos projetos de extensão pelos alunos bolsistas.

Paralelamente ao evento estava sendo desenvolvida pelo professor do Campus Apodi, Francisco Felipe Maia, atividade de extensão na Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA), no município de Caraúbas, visando ensinar a comunidade a realizar o aproveitamento do óleo de fritura para produção de sabão, evitando com isso o seu descarte no solo e na água, ao mesmo tempo em que contribui para gerar um produto de limpeza para própria população.