Alunos e Servidores do Campus Apodi participam de visita técnica

As cidades visitadas foram Angicos, Natal e Parnamirim.

Publicada em 18/10/2016 Atualizada há 1 ano

Nos dias 14 e 15 de outubro, três turmas do curso Técnico em Zootecnia participaram de uma visita técnica nas cidades de Angicos, Natal e Parnamirim.

No dia 14 de outubro foi realizada uma visita à usina de leite da APASA (Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos), em que os alunos puderam observar as técnicas de análise e beneficiamento do leite bovino e caprino. Logo após a visita na APASA, os discentes puderam conhecer o Forte dos Reis Magos e outros pontos históricos de Natal. Na ocasião, o professor de História Tales Augusto fez uma explanação sobre os principais marcos históricos da nossa capital.

No dia 15 de outubro aconteceu uma visitação à Exposição Agropecuária de Parnamirim, a famosa "Festa do Boi”. Os alunos participaram da Feira do Empreendedor Rural, oferecida pelo SEBRAE, assistindo palestras sobre manejo de caprinos, ovinos, bovinos e apicultura. Além das palestras, foi possível oferecer aos alunos uma visão sobre a avaliação dos procedimentos para entrada de animais em exposições, o julgamento de animais de raças puras, a visualização das principais raças de animais domésticos, entre outras atividades.

A visita técnica teve acompanhamento e orientação das professoras Angela Patrícia e Êlika Suzianny, do professor Tales Augusto e do técnico em Zootecnia William Gama.