VISITA TÉCNICA

Alunos do Curso de Agropecuária participam da 56ª edição da Festa do Boi, em Parnamirim (RN)

Viagem coordenada pelos professores Hilton Felipe e Cicília Maria

Publicada em 18/10/2018 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira(15), alunos concluintes do Curso Técnico em Agropecuária viajaram a cidade de Parnamirim (RN) para participar da 56ª edição da Festa do Boi, maior feira agropecuária do Nordeste, sob o comando dos professores Hilton Felipe e Cicília Maria.

A visita técnica possibilitou a ampliação do conhecimento técnico-científico da disciplina de Ovinocaprinocultura, conhecendo e reconhecendo, in loco, raças de animais não disponíveis na Fazenda-Escola. Além disso, a visita permitiu o contato dos estudantes com o mundo do agronegócio, familiarizando com os diversos campos de atuação profissional, de forma contextualizada e interdisciplinar.

Os futuros técnicos em agropecuária também participaram dos seminários e palestras oferecidos pelo evento, nos quais foram discutidos a produção de cordeiros com foco na sua mineralização, reprodução, manejo alimentar, dentre outros assuntos. Aproveitando a oportunidade, a equipe técnica da Diretoria de Gestão da Unidade Agrícola do Campus Apodi também participou deste evento.