ETAPA REGIONAL

Alunos de Informática representam o Campus Apodi na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

A etapa regional aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto

Publicada em 24/08/2017 Atualizada há 1 ano

Os discentes Weslley Alves da Silva, Guilherme Saldanha, Roberland Ricardo e Alaide Lisandra Carvalho de Melo que cursam o 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática do IFRN Campus Apodi participaram da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, orientados pelo professor Carlos Fran.

A OBR tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras cientifico-tecnológicas, identificar jovens talentosos, promover desafios e atualização no processo de ensino-aprendizagem. A etapa regional aconteceu no IFRN Campus Natal Central e, além das atividades da olimpíada o evento contou com apresentação artístico-cientifica do Mago da Física e a Mostra Nacional de Robótica.

O discente Weslley Alves descreve essa experiência e diz que, “Apesar de estar participando pela primeira vez e com os requisitos mínimos, conseguimos um bom resultado em relação as outras equipes que, além de estarem mais bem preparadas em equipamentos, já haviam participado de outras competições. Nossa participação foi muito proveitosa e motivadora. Agora passamos a pensar na próxima competição, a Olimpíada de Robótica do IFRN que acontecerá na SECITEX, em novembro”.

Para a discente Alaíde Lisandra, “participar de uma competição de tão elevado nível de qualidade e organização, como a Olimpíada Brasileira de Robótica, é uma oportunidade incrível de aprendizado, pois temos contato com a produção de outras equipes de instituições diferentes e ao intercâmbio de ideias com participantes e organizadores. Tudo isso nos dá ainda mais vontade de melhorar o que produzimos. Somos gratos ao IFRN Campus Apodi e ao nosso professor pelo apoio e confiança”.

A equipe do Campus Apodi trabalhou desde o início do mês de maio para participar da OBR, sendo esta a primeira vez que o Campus Apodi teve representantes na competição.