Alunos da Licenciatura em Química realizam exposição de Portfólios

O Portfólio é uma espécie de pasta em que os alunos compilaram cada um à sua maneira todas as atividades realizadas durante o Estágio Docente I.

Publicada em 24/10/2016 Atualizada há 1 ano

No dia 17 de outubro foi realizado no IFRN Campus Apodi a I Mostra de Portfólios do Estágio Docente I, sob a coordenação da professora Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes.

O estágio docente consolida e articula os conhecimentos desenvolvidos durante o curso por meio das atividades formativas de natureza teórica e/ou prática e aprofunda as reflexões tanto sobre o processo de ensino e aprendizagem quanto sobre as relações e implicações pedagógico-administrativas do ambiente escolar.

Participaram desse momento o Diretor Acadêmico Cleone Silva, o coordenador de extensão Camilo Soares, como também professores colaboradores do estágio e discentes de outros períodos do curso de licenciatura em Química que prestigiaram o evento.

A apresentação cultural da noite ficou por conta do aluno Manoel Lindemberg, discente do 3º período do referido curso, que abrilhantou a noite com cordéis da sua autoria versando sobre a docência e prática pedagógica.

O Portfólio é uma espécie de pasta, álbum em que os alunos compilaram cada um à sua maneira todas as atividades realizadas durante o Estágio Docente I. Foi um momento formativo, pedagógico e prazeroso para todos os envolvidos.