CONQUISTAS

Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 3 de maio no Campus Natal-Central

Publicada em 07/05/2019 Atualizada há 1 ano

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, que conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Estudantes de todo Brasil, de escolas públicas municipais, estaduais e federais participaram da OBFEP 2018.

A competição que se divide em nível Nacional e Estadual, visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

Os alunos Fernando José de Oliveira Torres e João Pedro Pinto Costa, ambos do curso Técnico Integrado em Informática do IFRN/Campus Apodi, conquistaram a medalha de bronze na Classificação Nacional, quanto ao Nível Estadual Fernando conquistou a medalha de prata e João Pedro de ouro.

No resultado a nível nacional o Campus Apodi do IFRN foi a segunda instituição com mais medalhistas (2 alunos). A cerimônia de premiação aconteceu no dia 3 de maio no Campus Natal Central. Na oportunidade, foi proferida a palestra “#VejoFísicaEmTodosOsLugare” pelos professores Amadeu Albino, MSc e Melquisedec Lourenço, DSc.