CASOS DE SUCESSO

Aluno do Curso Técnico em Química conquista estágio em importante industria têxtil do Rio Grande do Norte

A vivência em projetos de extensão do Campus Apodi foram de grande importância para a conquista de João Victor Oliveira

Publicada em 18/06/2019 Atualizada há 1 ano

O Curso Técnico Subsequente em Química do Campus Apodi, tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio dotados de conhecimentos que os habilitem a desenvolver com competência técnica, humanística e ética para desempenhar suas atividades profissionais, com elevado grau de responsabilidade social e ambiental na área de Química. Exercendo seu papel de agente formador de profissionais qualificados, capacitou o aluno João Victor Oliveira para que alcançasse o sucesso almejado.

Recentemente o aluno foi aprovado em seleção Vicunha Têxtil, localizada em Natal(RN), é considerada uma das maiores indústrias têxteis do mundo (veja site). Nessa empresa o discente será supervisionado pelo professor Semuel Ebenézer e irá trabalhar no setor da Estação de Tratamento de Efluentes(ETE), realizando análises físico-químicas e biológicas nos efluentes gerados durante o processo produtivo e após tratamento.

João Victor é aluno do instituto desde 2017, em sua trajetória participou do projeto de extensão “Análises físico-químicas do solo para agricultores e agricultoras familiares do oeste potiguar” o qual era coordenado pelo professor Felipe Maia, consistia em uma ação de prestação serviço e transferência de tecnologia ao pequeno agricultor através da realização de análises físico-químicas das potencialidades do solo usado na agricultura familiar, afim de aumentar sua produção.

O conhecimento e experiências adquiridas durante a execução do projeto foram preponderantes na conquista do estágio. Quando questionado ao aluno João Victor como se sente com essa realização, o novo estagiário da Vicunha Têxtil falou sobre a nova rotina e atribuiu o sucesso à sua formação acadêmica:

- “A experiência de estagiar na Estação de Tratamento de Efluentes da Vicunha Têxtil S/A tem sido muito boa, uma vez que posso desenvolver na prática aquilo que venho aprendendo ao longos do curso técnico em Química no Campus Apodi do IFRN, aliado a isso, há o desafio de morar longe de casa e do conforto que a família proporciona, que apesar da saudade natural dos familiares, sempre foi algo que tive vontade de enfrentar. O IFRN-Apodi possui um papel de extrema relevância na minha formação profissional, não somente por ofertar o curso na cidade onde resido, como também pela equipe de profissionais qualificados e comprometidos, que contribuíram repassando o conhecimento e auxiliando da melhor forma possível durante esses 2 anos de curso. Sou muito grato a todos pelos ensinamentos.” Afirma João Victor Oliveira

O Campus Apodi parabeniza o aluno pela conquista ao mesmo tempo que reforça o seu compromisso em entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados. Saiba mais sobre o Curso Técnico em Química, acesse:

PPC - TÉCNICO SUBSEQUENTE EM QUÍMICA