Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

A Associação Lar da Criança Pobre de Apodi será uma das primeiras beneficiadas com o projeto Magmusic: Ensinagem musical criativa e inclusiva

As visitas iniciais foram realizadas na manhã de ontem (12/06)

Publicada em 13/06/2019 Atualizada há 12 meses

Na manhã de ontem, 12/06, o coordenador do Núcleo de Artes (NUARTE) Magnaldo Araujo e a bolsista Marcela Alves visitaram pela manhã a Associação Lar da Criança Pobre de Apodi. A associação é parceira do NUARTE na execução do projeto de extensão Magmusic: Ensinagem musical criativa e inclusiva aprovado no EDITAL 06/2019-PROEX/IFRN, na área de direitos humanos. 

O projeto tem como objetivo geral realizar uma pesquisa-ação que promova situações de aprendizagem colaborativa entre pessoas com e sem deficiência mediado pelo MagMusic, analisando quais as principais necessidades pedagógicas apresentadas pelo o público alvo do projeto no processo de construção de saberes musicais. 

Na visita à entidade os membros do projeto tiveram a oportunidade de conhecer os alunos que serão beneficiados com a implantação do Magmusic bem como conversaram com a vice-diretora Lucileide Gomes Nobre Noronha para tratar sobre as ações e execução do cronograma de atividades.

SOBRE O MAGMUSIC

O projeto teve início em 1º de maio através do estudo aprofundado, por seus membros, sobre o tema música e inclusão social para base do planejamento das ações. As atividades a serem desenvolvidas na sede da Associação Lar da Criança Pobre de Apodi estão previstas para primeira semana de Agosto.

Magmusic: Ensinagem musical criativa e inclusiva visa proporcionar oportunidades e soluções viáveis para que adolescentes e jovens possam desenvolver múltiplas habilidades e gerir sua aprendizagem mediada pelas tecnologias. Espera-se contribuir com o desenvolvimento de uma pedagogia musical contextualizada a realidade social das pessoas com necessidades educacionais especiais, de modo a contribuir com a democratização do ensino de música para todos e com a inclusão de pessoas com deficiência nos processos de ensino e aprendizagem.