Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

99 STARTUPS: Incentivando o empreendedorismo no IFRN Campus Apodi

Estão abertas as inscrições para a "Oficina de Ideias"

Publicada em 30/08/2018 Atualizada há 1 ano

Ação: Oficina de Ideias

Data de realização: 13 de setembro de 2018, das 13h às 18h.

Vagas: 30 

Público alvo: Discentes a partir do 3° período do curso e egressos do IFRN Campus Apodi (todos os cursos). As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição priorizando os inscritos com ideias.

Objetivo: Instruir os participantes na formulação e avaliação de ideias de negócios no intuito de que os mesmos possam participar do Prêmio de Empreendedorismo Inovador[1] (SECITEX) e do Desafio de Ideias [2] (CONNEPI/Universo IF).

Tópicos de Conteúdos de Interesse: Pitch, Proposta de Valor e Canvas.

Metodologia: A oficina ocorrerá de forma dinâmica com interação entre os participantes e os facilitadores. Haverá apresentações motivacionais e, em seguida, serão apresentadas instruções sobre pitchs e apresentação das ideias pelos alunos. Na sequência, diálogo dos facilitadores sobre proposta de valor e a realização de mentorias para melhorar a definição das ideias – sugestão da criação de canvas de modelo de negócio ou canvas de projeto. Ao final da oficina, espera-se que os participantes tenham mais clareza sobre suas ideias e possam melhor apresentá-las de forma escrita e oral.

Facilitadores:

 • Felipe Neves – Fix-It - Healthcare Innovation

• Albano Rocha – Estilinguy: Do caos ao sucesso

• Monnaliza Medeiros – OutGo/SebraeLab

Link para inscrição:

http:\\gg.gg/oficina99


[1]http://portal.ifrn.edu.br/pesquisa/editais/editais-2018/edital-15-2018-iii-premioempreendedorismo-inovador/edital-15-2018-iii-premio-empreendedorismo-inovador 

[2] http://connepi2018.ifpe.edu.br/index.php/universoif/desafio-de-ideias