OBMEP

31 alunos se classificam para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A prova está prevista para 28 de setembro

Publicada em 30/05/2019 Atualizada há 1 ano

O Campus Apodi divulga os aprovados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova foi aplicada no dia 21 de maio de 2019 durante os turnos matutino e vespertino. Ao todo 31 alunos foram aprovados na 1º etapa.

A prova da 2ª fase está prevista para o dia 28 de setembro, as dúvidas quanto questões e correção poderão ser sanadas com a equipe de professores de Matemática do Campus. Parabéns a todos os classificados!!!

.: RESULTADO (clique aqui)

SOBRE A OBMEP

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem como objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática assim como contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.