Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

“Dia de Campo” é realizado na Zona Rural da cidade de Messias Targino (RN)

As ações de vivência rural aconteceram neste sábado (8/12), para pequenos produtores do município

Publicada em 10/12/2018 Atualizada há 1 ano

Na manhã desse sábado, 8/12, alunos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária realizaram a 2ª edição do “Dia de Campo” (Ações de vivência rural que contribuem para o desenvolvimento de produtores locais) na Zona Rural da cidade de Messias Targino (RN). Nesta ação foi realizada a capacitação em “criação, manejo e instalações para caprinos e ovinos” para produtores dessa comunidade e localidades circunvizinhas.

A atividade coordenada pelos professores Renato Alencar e Felipe Barreto, envolveu as disciplinas de Ovinocaprinocultura e Gestão, cooperativismo e extensão rural. A capacitação foi ministrada pelos alunos do instituto que puderam transmitir os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Estiveram presentes, o senhor Tarcisio Jales, Secretário de Agricultura de Messias Targino, como também representantes da Emater, Associações Comunitárias, Sindicato. Esta ação vem ganhando espaço e visibilidade pelos produtores da região, visando sempre apresentar novas técnicas e conhecimentos significativos para aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelos criadores.