Você está aqui: Página Inicial / Atividades Estudantis / Saúde

Saúde

O Serviço de Saúde do IFRN é direcionado aos estudantes e norteado pela Política de Saúde Estudantil do IFRN.
Grupo de Trabalho e Estudos dos Setores de Saúde do IFRN (GT-Saúde)
Em 2013, no I Encontro de Profissionais da saúde do IFRN, após inúmeras discussões percebeu-se a necessidade de sistematizar e padronizar as ações e atividades dos serviços de saúde do IFRN. Com este intuito, surge a primeira formação do Grupo de Trabalho e Estudos dos Setores de Saúde do IFRN (GT-Saúde), o qual só contou com portaria oficial no ano seguinte. Posteriormente, com o excelente desempenho do grupo e as crescentes demandas de sistematização, em 2015 é formulada nova portaria para o GT-Saúde com maiores atribuições e entrada de novos membros. Nesta perspectiva, o GT-Saúde, vem desenvolvendo ações para sistematização dos processos de trabalho e qualificação do serviço de saúde prestado a comunidade acadêmica do IFRN.
Política de Saúde Estudantil
A Política de Saúde Estudantil do IFRN norteia as ações de saúde no âmbito desta instituição, viabilizando a consolidação dos setores de saúde como atenção primária à saúde dos estudantes, possuindo eixos de promoção, prevenção e recuperação da saúde. Tais eixos estão relacionados as dimensões de atividades assistenciais, de educação em saúde e administrativas. Nesta perspectiva, ela serve como instrumento gerencial dos setores de saúde do IFRN. A sua implantação e desenvolvimento pelos campi, possibilitará uma maior resolubilidade das ações e serviços de saúde prestados a comunidade acadêmica, como permitirá uma maior efetividade dos setores de saúde. Portanto, para os profissionais da saúde do IFRN deve servir de diretriz para elaboração da Planejamento Anual de Saúde de todos os campi até o ano de 2018, quando passará por reformulações.
Fluxograma
O Fluxograma dos serviços de saúde do IFRN visa padronizar as ações a serem seguidas em casos de urgências e emergências no âmbito institucional.
Módulo Saúde SUAP
Ferramenta institucional que permite o registro padronizado e guarda dos dados de saúde dos discentes, além do seu processamento, constituindo-se em um prontuário digital com vistas a funcionar como sistema de informação em saúde.
Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018: metas para os serviços de saúde
Observar no "Quadro 20- Objetivos estratégicos, metas e indicadores relacionados à Política de Assistência Estudantil" localizado na página 203 as metas para os serviços de saúde do IFRN.
Doação de Medicamentos
Consulta a PROJU- IFRN sobre doação de medicamentos

Ações do documento

Página em carregamento