Você está aqui: Página Inicial / Atividades Estudantis / Notícias / Jogos Escolares 2017 - intercampi e regional

Jogos Escolares 2017 - intercampi e regional

Tendo em vista a consolidação dos jogos escolares no IFRN e a necessidade de que sejam realizados com maior segurança no tocante à saúde dos atletas, no ano de 2017 a DIGAE buscou aproximar as categorias dos educadores físicos e profissionais da saúde por meios de seus Grupos de Trabalho para aperfeiçoamento do evento. Assim, o GT Saúde ficou responsável por elaborar uma Nota Técnica relativa à atuação dos serviços de saúde durante os jogos escolares, enquanto o GT Esporte ficou responsável pela organização do evento. Contudo, devido ao curto tempo entre a as discussões e o início dos jogos deste ano, houve uma inviabilidade na utilização da normativa ainda para os jogos deste ano. Mas, ao final dos jogos intercampi, as equipes de saúde que atuaram nos polos enviaram relatórios onde descreveram um resumo de sua atuação e as principais dificuldades encontradas, bem como sugestões para sua superação. O conteúdo desses relatos está no relatório em anexo exposto, ao qual foram acrescentadas as contribuições advindas das discussões ocorridas nas reuniões do GT Saúde.