Você está aqui: Página Inicial / Atividades Estudantis / Notícias

Notícias

Capacitação em Primeiros Socorros
A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), em parceria com o GT-Saúde promoveu o curso “Primeiros Socorros para Profissionais de Saúde do IFRN – Suporte Básico de Vida (APH)”. O curso, que teve como objetivo qualificar os profissionais de saúde do Instituto para atuarem em situações de urgências e emergências. A primeira etapa ocorreu nos dias 25 e 26 de maio, e a segunda, nos dias 22 e 23 de junho. O curso foi ministrado por José Leandro Barbosa, enfermeiro do IFRN e especialista em Primeiros Socorros, e Mário Vinícius de Lima Pereira, fisioterapeuta, servidor da UFRN e instrutor de Primeiros Socorros do Resgate das Dunas. Através de aulas expositivas e práticas, os instrutores abordaram temas como atendimento pré-hospitalar, abordagem primária, emergências clínicas, queimaduras, choque elétrico, envenenamentos e intoxicações, parada cardiorespiratória, reanimação Cardiopulmonar, DEA, desobstrução de vias aéreas, suporte básico no trauma - TCE, TRM, traumas tórax, trauma na gestante e na criança, hemorragias e fraturas, estabilização, elevação e transporte de vítimas e simulado prático.
Capacitação em Boas Práticas para os Serviços de Saúde - 2017
Através da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) e em parceria com a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa-RN), o Gt-Saúde promoveu o curso de Boas Práticas em Serviços de Saúde. A capacitação foi realizada em três polos, sendo voltada aos Auxiliares de Saúde Bucal e de Serviços Gerais que trabalham na instituição. O curso foi ministrado pelo odontólogo Thiago Nascimento, que é especialista em Vigilância Sanitária. As aulas aconteceram no mês de maio: nos dias 11 e 12 no Campus Mossoró; 15 e 16 no Campus Santa Cruz e em 18 e 19 de maio no Campus Natal-Central​. Organizada pelo Grupo de Trabalho da Saúde (GT-Saúde), a capacitação é uma parceria com as empresas que prestam serviços terceirizados ao Instituto: Acrópole, Art Service, Solaris, Salmos, Limpserv e Jaguari e teve como objetivo qualificar os servidores terceirizados que trabalham nos serviços de saúde do Instituto, sendo uma ação que faz parte da implantação do Manual de Boas Práticas que está ocorrendo nos Serviços de Saúde do IFRN.
GT Saúde faz apresentação em reunião do CODIR
Os GTs da DIGAE se apresentaram na última reunião do CODIR pra apresentar ações realizadas e propostas para o ano de 2017. No dia 10 de fevereiro, todos os GTs que compõem a DIGAE tiveram um espaço na reunião do CODIR para apresentar as ações realizadas em 2016 e as propostas para o ano de 2017. Na ocasião, o GT Saúde apresentou o Manual de Boas Práticas, documento onde estão descritos as atividades e os procedimentos desempenhados nos serviços de saúde a fim de garantir a segurança e qualidade sanitária a seus usuários, bem como atender a legislação sanitária em vigor. Agora é partir para a implantação! É o IFRN prezando pela excelência em todos os serviços prestados.

Ações do documento

Página em carregamento