Você está aqui: Página Inicial / Atividades Estudantis / Eventos

II Gincana IF na Medida - 2018
A escola é uma área privilegiada para o encontro da educação e da saúde onde a convivência social permite o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral. Nesta perspectiva, o serviço de saúde do Campus São Gonçalo está promovendo, de 02 de abril a 15 de agosto de 2018, a II gincana IF na medida. O evento aborda as temáticas da reeducação alimentar, hipertensão, diabetes e sobrepeso/obesidade com o propósito de conscientizar os participantes sobre a importância da reeducação alimentar e da prática esportiva.
campanha Imunização 2018
No mês de Junho foi realizada a campanha de imunização contra a influenza no Campus São Gonçalo do Amarante, considerando que este mês aumenta a procura pelos serviços de saúde decorrente de problemas respiratórios. O público-alvo foram os docentes do campus em acordo com os grupos prioritários do Ministério da Saúde. Os alunos, quando necessário, foram direcionados a procurar a rede pública do seu município com a prescrição médica, em razão do município de São Gonçalo do Amarante não ter dose suficiente para a demanda do campus.
Campanha sistêmica de Saúde Mental 2017
Durante todo o mês de junho, a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), em parceria com os grupos de trabalho de Psicologia e Saúde, fomentaram a realização de ações abordando a Saúde Mental nos campi do IFRN. Considerando a importância de trabalhar esse tema no IFRN, principalmente com os pais e alunos, a DIGAE lançou a campanha “Quando o corpo pede um pouco mais de alma”. O intuito é tratar o sofrimento psíquico na atualidade. Para isso, a Diretoria produziu banners e camisetas para os profissionais de saúde e psicólogos de todos os campi com a arte-tema da campanha. Palestras e outras atividades foram realizadas nos campi, sob responsabilidade das Coordenações de Atividades Estudantis. Essa foi a 1ª ação sistêmica da Diretoria e visou cumprir as metas da Política de Saúde Estudantil do IFRN com o objetivo de reduzir os problemas que afetam o processo ensino-aprendizagem, como consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto.
I Encontro das Atividades Estudantis
O I Encontro das Atividades Estudantis ocorreu nos dias 23 a 25 de maio de 2016, tendo como sede a Reitoria do IFRN e o campus Natal Central. O evento objetivou fortalecer o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido nas Atividades Estudantis com vista a assegurar a permanência dos estudantes e prevenir/evitar situações que comprometam seu desempenho acadêmico. Além disso, buscou-se elaborar o planejamento das ações a serem desenvolvidas no decorrer dos próximos anos.