Você está aqui: Página Inicial / Atividades Estudantis / Eventos

Campanha sistêmica de Saúde Mental 2017
Durante todo o mês de junho, a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), em parceria com os grupos de trabalho de Psicologia e Saúde, fomentaram a realização de ações abordando a Saúde Mental nos campi do IFRN. Considerando a importância de trabalhar esse tema no IFRN, principalmente com os pais e alunos, a DIGAE lançou a campanha “Quando o corpo pede um pouco mais de alma”. O intuito é tratar o sofrimento psíquico na atualidade. Para isso, a Diretoria produziu banners e camisetas para os profissionais de saúde e psicólogos de todos os campi com a arte-tema da campanha. Palestras e outras atividades foram realizadas nos campi, sob responsabilidade das Coordenações de Atividades Estudantis. Essa foi a 1ª ação sistêmica da Diretoria e visou cumprir as metas da Política de Saúde Estudantil do IFRN com o objetivo de reduzir os problemas que afetam o processo ensino-aprendizagem, como consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto.
I Encontro das Atividades Estudantis
O I Encontro das Atividades Estudantis ocorreu nos dias 23 a 25 de maio de 2016, tendo como sede a Reitoria do IFRN e o campus Natal Central. O evento objetivou fortalecer o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido nas Atividades Estudantis com vista a assegurar a permanência dos estudantes e prevenir/evitar situações que comprometam seu desempenho acadêmico. Além disso, buscou-se elaborar o planejamento das ações a serem desenvolvidas no decorrer dos próximos anos.