Você está aqui: Página Inicial / Antigos / Natal - Zona Norte / Notícias / Campus abre inscrições para curso de Informática para Terceira Idade

Campus abre inscrições para curso de Informática para Terceira Idade

A inscrição vai de 09/05 a 20/05.

De 09 a 20 de maio estão abertas as inscrições para o curso de Informática Básica para Terceira Idade. As aulas ocorrem no campus Natal – Zona Norte do Instituto Federal, como parte do projeto de extensão, Inclusão Digital: direito do cidadão em todas as idades. O curso é gratuito e seu início está marcado para o dia 13 de junho.

Além dos conteúdos de informática, a iniciativa envolve momentos de cidadania e motivação com profissionais do Serviço Social e da Psicologia. Na área de computação, serão vistos assuntos como Sistema Operacional Windows, editor de texto Microsoft Word, Excell e Internet.

Ao todo, são ofertadas quarenta vagas. Se a quantidade de inscritos for maior do que o número de vagas, os alunos serão selecionados por meio de critérios socioeconômicos.

A formação tem carga horária total de 60 horas, com aulas às segundas e quartas e terças e quintas-feiras, das 8h50 às 12h. Os interessados devem se inscrever no Serviço Social do campus Natal-Zona Norte. As matrículas ocorrem do dia 26 a 31 de maio, na Coordenação de Interação com a Sociedade (sala 13).

Para quem não sabe, o campus Natal – Zona Norte fica na Rua Brusque, 2926, bairro Potengi, Conj. Santa Catarina, próximo à Av. das Fronteiras.

IMPORTANTE:

Inscrições: 09/05 a 20/05 – Serviço Social

Matrículas: 26/05 a 31/05 – Coordenação de Interação com a Sociedade (sala 13)

Início: 13 de junho

Aulas: segundas e quartas/ terças e quintas-feiras, das 8h50 às 12h